Investigados ocultavam valores oriundos do tráfico com ajuda de terceiros
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), deflagrou na manhã desta terça-feira (23.07) a Operação Intolerance, para cumprimento de 32 ordens judiciais com alvo em uma associação criminosa voltada para a prática de crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Na operação são cumpridos 16 mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão domiciliar contra investigados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
As investigações, coordenadas pela Delegacia de Confresa, apontam que o grupo criminoso operava com o comércio de entorpecentes, dissimulando e ocultando valores obtidos com o tráfico de drogas, por intermédio de terceiros interpostos.
Com base nos elementos apurados e identificação dos envolvidos, foi representado pelos mandados de prisão e busca e apreensão, que foram deferidos pela Justiça.
“Nessa ação de hoje pudemos verificar que os envolvidos não possuem mais limites geográficos. O mesmo grupo que atua em um município da Região Central e em outro da Região Nordeste do Estado, só que da mesma forma. Mas a Polícia Civil também não possui fronteiras, e, onde quer que esteja, não importa quem seja, o alvo será identificado e colocado à disposição da Justiça”, pontua o delegado Mauro Arruda de Moura Apoitia.
*Fonte: PJC-MT