SEM IRREGULARIDADES – Justiça nega pedido de Botelho e mantém propagandas de Abilio para construção de hospital da mulher e guarda municipal

Propostas são discutidas no campo político e não cabe censura ao Judiciário, diz decisão

O juiz da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Moacir Rogério Tortato, negou nesta quarta-feira (4) pedido de liminar feita pelo candidato a prefeito Eduardo Botelho (União Brasil) mantendo assim postagens nas redes sociais da qual o candidato Abilio Brunini (PL) firma o compromisso com a! população de construir o Hospital Especializado da Mulher e a Guarda Municipal Armada.

Abilio fez um quadro comparativo nas redes sociais apontando que Botelho não apresentava propostas semelhantes na saúde e segurança.

Por isso, Botelho entrou com ação na Justiça alegando que tinha as mesmas propostas, o que não foi reconhecido pelo poder Judiciário.

O magistrado ainda ressaltou que o candidato Abilio Brunini manteve apenas sua crítica ao cenário político, focando em apresentação de propostas aos eleitores cuiabanos. “Não há flagrante afronta às normas eleitorais ou aos direitos fundamentais”, afirmou o juiz.

A chapa Resgatando Cuiabá, formada pelos candidatos Abilio Brunini (PL)e Tenente Coronel Vânia Rosa (Novo), a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, ainda tem, no plano de governo, o projeto de construir uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Pedra 90,e, ainda, construir um novo hospital na sede da atual Policlínica do Coxipó, visando a atender moradores da região mais afastada do centro.

*Fonte: Revista Oeste