Candidato e seu vice destacam compromisso com a saúde e assistência à mulher
O candidato à Prefeitura de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), apresentou nesta semana mais uma de suas principais propostas voltadas para o cuidado e proteção das mulheres. Seu plano de governo inclui o fortalecimento da Procuradoria da Mulher, em parceria com o CAISM (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher), além de melhorias na infraestrutura e no atendimento de entidades municipais de assistência social, como a Casa da Mulher.
“Fortalecer a Procuradoria da Mulher e o CAISM é garantir que as mulheres de Rondonópolis tenham suporte completo, desde a saúde até a defesa de seus direitos. Nosso compromisso é oferecer um atendimento humanizado, rápido e eficiente para quem mais precisa,” afirmou Cláudio Ferreira. Ele ressaltou que a inclusão dessas propostas em seu plano de governo reflete a importância de tratar as mulheres com dignidade e respeito, não apenas nas palavras, mas também nas ações concretas.
A proposta visa melhorar os serviços prestados à saúde da mulher em diversas áreas e ampliar o apoio às gestantes, além de combater o aborto. O CAISM, é uma unidade especializada no tratamento de problemas de saúde feminina e oferece atendimento em ginecologia, mastologia, oncologia, e apoio a vítimas de violência sexual.
O médico neurocirurgião Altemar Lopes (Podemos), vice na chapa 22, reforçou a relevância de oferecer serviços de saúde especializados para as mulheres.
“Sei o quanto a saúde da mulher exige um cuidado especial e um atendimento integral, por isso precisamos melhorar a infraestrutura para atender essa demanda de forma eficaz, e o nosso compromisso é oferecer essa melhoria.”
Além de fortalecer o atendimento de saúde, Cláudio também quer aprimorar o funcionamento de entidades como a Casa da Mulher, que desempenham um papel essencial na assistência às mulheres em situação de vulnerabilidade.
“Queremos que a Casa da Mulher e outros serviços de assistência social estejam cada vez mais presentes na vida das mulheres que precisam de apoio, seja ele jurídico, psicológico ou social. Rondonópolis tem altos índices de violência contra as mulheres e precisamos que o próximo prefeito esteja comprometido a mudar essa realidade” afirmou o liberal.
*Fonte: Assessoria