Negócio entre siderúrgica brasileira e americana Dale’s Recycling envolve terrenos, estoques e ativos fixos
Com plano de expansão na América do Norte, a Gerdau anunciou nesta quarta-feira, 18, a compra da empresa de processamento e reciclagem de sucata Dale’s Recycling por US$ 60 milhões (cerca de R$ 330 milhões, na cotação atual).
O acordo envolve ativos que incluem terrenos, estoques e ativos fixos associados à companhia. A Dale’s Recycling tem operações concentradas nos Estados americanos do Tennessee, Kentucky e Missouri.
“A aquisição tem como objetivo aumentar a captura de sucata ferrosa cativa pela Gerdau por meio de canais próprios, para fornecimento dessa matéria-prima às suas operações, com custo competitivo”, disse a Gerdau, em comunicado ao mercado.
Segundo a empresa, o negócio está alinhado à estratégia de crescimento e competitividade das operações, por meio de ativos com maior potencial de geração de valor no longo prazo e ampliação da presença em mercados competitivos.
Sucata impulsiona produção de aço da Gerdau
A sucata ferrosa reciclada é responsável por 70% do volume total de aço produzido pela siderúrgica.
Por ano, a reciclagem chega a 11 milhões de toneladas de sucata, principal matéria-prima da Gerdau. Nos Estados Unidos, toda a produção de aço da companhia é feita a partir de insumos reciclados
“As operações da Gerdau na América do Norte possuem matriz de produção 100% baseada na reciclagem de sucata metálica, garantindo a produção de aço com baixa emissão de carbono”, diz a companhia.
*Fonte: Revista Oeste