Ele acabou baleado por um dos homens que tentava atropelar
Câmeras de segurança instaladas próximas à conveniência “Praça é Nossa”, em São José do Xingu, mostram o momento em que o jovem Jonathan da Silva, de 24 anos tenta atropelar, com uma caminhonete Hilux, o desafeto, Thiago Garcia, de 28 anos, na calçada do estabelecimento. Durante a tentativa de atropelamento, o rival atirou contra o suspeito e uma das balas atingiu as costas do condutor da Hilux.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, registrado às 2h15 do último sábado (28), Thiago relatou que chegou a entrar em vias de fato com o suspeito após um desentendimento. Ele afirmou que, logo após, o rival entrou na caminhonete Hilux de cor branca e começou a fazer manobras perigosas em frente ao estabelecimento. O suspeito deixou o local, mas voltou em seguida, subindo o canteiro da praça municipal com a caminhonete. Ele colidiu com um veículo Chevrolet/Cruze, provocando danos na porta traseira do lado do motorista.
Depois, invadiu a conveniência com a caminhonete, passando por cima de uma bicicleta laranja. Continuou dirigindo perigosamente em frente ao estabelecimento, tentando atropelar o desafeto, que atirou com a pistola Taurus calibre 9 milímetros. Aos policiais, ele não soube informar quantos disparos realizou.
No local, a PM encontrou quatro cápsulas deflagradas em frente à conveniência. A equipe recolheu a arma sem munições e o certificado de registro. Diante dos fatos, foram feitas rondas para encontrar o motorista da Hilux, que estava no hospital municipal. Ele foi atingido com um tiro nas costas, na parte superior.
Na unidade, os policiais também encontraram a Hilux branca com a porta aberta e dentro do veículo havia duas facas na parte interior da porta do passageiro. Em seguida, o jovem foi encaminhado para a cidade de Confresa para atendimento médico. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.
*Fonte: FolhaMax