Representantes da causa animal se reuniram com Abilio Brunini (PL), ouviram propostas e avalizaram o candidato como a melhor escolha para a prefeitura de Cuiabá a partir de 2025. A reunião aconteceu na tarde de sábado (19), na sede do Partido Liberal em Cuiabá.
A advogada, ativista social na causa animal há 19 anos, e uma das fundadoras da Ong OpaMT (Organização de Proteção Animal de Mato Grosso), Michelle Scopel, explica que a ausa animal precisa de avanços urgentes na capital.
“É importante o próximo prefeito estar alinhado e sensível na causa animal, porque sem a ajuda do poder público, fica ainda mais difícil a nossa atuação. Abilio tem a força de vontade e que nós podemos avançar muito na causa animal”, afirma Scopel.
Conforme Sandra Protetora, que também é uma das principais lideranças da causa animal na capital, Abilio tem o perfil comprometido com o setor.
“A causa animal em Cuiabá não está favorável para os animais. Eles estão esquecidos pelo poder público e só estão tendo um paro pelas ondas e pelos protetores. Com Abilio alinhado conosco, eu tenho certeza que vamos conseguir salvar muitas vidas dos animais”, afirma Sandra.
“Nós estamos fazendo um compromisso com a causa animal, e estamos prontos para transformar a cidade em um exemplo de cuidado e respeito aos animais. Nosso objetivo é construir uma Cuiabá onde a compaixão pelos animais seja um valor fundamental”, ressalta Abilio.
PROPOSTAS
Dentre as principais propostas de Abilio para a causa animal estão:
A criação de uma Unidades de Pronto Atendimento Veterinário: atendendo com qualidade todos os bairros e animais em vulnerabilidade.
Programas de Castração e Vacinação: promovendo a saúde e o controle populacional responsável.
Parques para Pets: espaços de lazer e diversão para os bichinhos e seus tutores.
Apoio aos Centros de Adoção: fortalecendo a adoção responsável e o cuidado com os animais abandonados.
Feiras de Adoção: conectando animais que precisam de um lar com famílias amorosas.
Apoio as ongs e associações: cuidadoras e de resgate dos animais.
*Fonte: Revista Oeste