Um homem morreu depois de tentar atingir estátua com bomba
A Polícia Federal (PF) informou, nesta quarta-feira, 13, que vai abrir um inquérito para investigar as explosões na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Uma delas ocorreu em um carro que estava perto do Supremo Tribunal Federal (STF), enquanto outra se deu perto da Estátua da Justiça, em frente à sede da Corte. Um homem morreu ao tentar atirar um artefato no monumento.
Oeste apurou que há a possibilidade de se tratar de um ataque coordenado remotamente. As polícias Civil e Militar do Distrito Federal realizam uma operação de varredura na região para identificar possíveis novos explosivos.
O advogado-geral da União, Jorge Messias, se pronunciou pouco depois do ato. “Repudio com toda a veemência os ataques contra o STF e a Câmara dos Deputados”, escreveu Jorge Messias. “Manifesto minha solidariedade aos ministros e parlamentares. A Polícia Federal investigará com rigor e celeridade as explosões no perímetro da praça dos três Poderes. Precisamos saber a motivação dos ataques, bem como reestabelecer a paz e a segurança o mais rapidamente possível.”
Isolamento da Praça dos Três Poderes em Brasília depois de explosões
Policiais isolaram a Praça dos Três Poderes. Bombeiros e militares especializados em explosivos estão no local, a fim de verificar se há explosivos.
“Nesse momento estamos tentando entender o que aconteceu e estamos enviando um efetivo muito grande do batalhão especial da PMDF para fechar parte da Esplanada”, disse o secretário de Segurança Sandro Avelar.
Em nota, o STF informou que o tribunal colabora com as autoridades.
*Fonte: Revista Oeste