“Foi um cenário de guerra”, diz coordenador da Defesa Civil sobre ataque à Prefeitura
Na tarde desta segunda-feira (28), dois homens, já identificados pela polícia, entraram no setor da Receita, na sede da prefeitura de Rondonópolis e atearam fogo em uma das salas do departamento de ITBI.
O coordenador da Defesa Civil, João Garcia, o popular João Mototáxi, explicou que o caso está sob investigação da Polícia Civil e que o Corpo de Bombeiros está fazendo um levantamento dos estragos no local.
A suspeita levantada é de que o motivo que levou os suspeitos a cometerem o crime foi a desobstrução de uma rua na região do Jardim Liberdade. “Não posso confirmar nada, a polícia está cuidando do caso”, disse.
Apesar da gravidade da ocorrência, não houve registro de feridos. Algumas pessoas, por outro lado, chegaram a cair no chão e tiveram ferimentos leves. Os servidores que atuam no paço municipal foram todos liberados e, ainda nesta terça-feira (29), não havia informação de quando os trabalhos serão retomados.
MOMENTO DA INVASÃO
Imagens das câmeras de segurança da Prefeitura flagraram o momento em que os dois suspeitos deram início ao ataque. Pelas imagens, é possível ver que um deles entra na frente, carregando a garrafa, enquanto o outro segue logo atrás.
Ele abre a porta, entra no local escolhido e começa o incêndio.
Em seguida, é possível ver a explosão e a correria dos servidores e dos contribuintes que estavam à espera de atendimento.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a brigada de incêndio da própria prefeitura conteve as chamas, por isso o fogo não se espalhou e o prédio não foi comprometido.
SUSPEITOS
Após análises das câmeras de segurança do prédio, a Polícia Militar identificou os três suspeitos que participaram do atentado. Segundo informações, as imagens possibilitaram a identificação de um terceiro suspeito, que dava apoio em uma caminhonete S-10 branca. A polícia procura pelo trio.