Brasileira se tornou medalhista em todas as provas dos Mundiais, sendo a 12ª ginasta a alcançar o feito
A ginasta Rebeca Andrade conquistou o bronze na trave e conquistou sua 4ª medalha no Mundial de Ginástica neste domingo, 8. Com a nova conquista, a ginasta brasileira se tornou medalhista em todas as provas de Mundiais, sendo a 12ª ginasta na história a alcançar o feito.
Rebeca Andrade chegou ao pódio após receber a nota 14,300. Em seu currículo, a brasileira conquistou sua oitava medalha em Mundiais. É o quarto pódio do Brasil na competição, disputada em Antuérpia, na Bélgica. . O ouro ficou com a americana Simone Biles, com a nota 14,800.
A chinesa Zhou Yaqin, com 14,700, ficou com a prata. Rebeca Andrade foi a última ginasta a se apresentar. Mesmo com alguns desiquilíbrios, a brasileira superou a holandesa Sanne Wevers, que teve a nota 14,100.
A nota, inclusive, foi bem acima do que Rebeca havia recebido no aparelho em competições anteriores. A melhor avaliação havia sido um 13,800, que rendeu um oitavo lugar nas eliminatórias. Neste sábado, 7, a ginasta se tornou bicampeã do mundo no salto.
Desta vez, a ginasta mostrou todo seu talento ao executar os dois saltos quase cravados, recebendo uma incrível média 14,750 pontos. Atleta com maior número de medalhas na história da competição, Biles caiu em um de seus saltos, somou 14,549 pontos e terminou com a prata.
A paulista já havia recebido duas medalhas de prata, sendo uma por equipes femininas e outra no individual geral.