Pai agride bebê de 4 meses que não resiste e morre em Unidade de Saúde

O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para exame de necropsia

Um bebê de quatro meses morreu nesta sexta-feira (20) na UPA Jardim Leblon, em Cuiabá. A criança apresentava febre alta e teve uma convulsão.

Informações preliminares indicam que o bebê sofria violência por parte do próprio pai. No entanto, segundo a Polícia Civil no momento da liberação do corpo, não foi possível confirmar que a causa da morte foi em decorrência das agressões.

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ouviu a avó da criança, que relatou que o neto não estava bem de saúde desde quinta-feira. Ela disse que o bebê estava com febre e chorando bastante.

Após receber medicação, ele melhorou e conseguiu dormir. Na sexta-feira, a febre retornou e, por isso, procurou o posto de saúde do bairro que estava fechado.

Após visitarem uma farmácia, a criança começou a ter convulsões e foi levada para a UPA. Ainda de acordo com a PJC, na UPA, a avó foi informada de que a situação do neto era grave e que a criança não resistiu.

A perícia da Politec foi acionada e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. Durante as investigações, os familiares da vítima informaram que há histórico de violência praticada pelo pai contra a vítima e seus irmãos.

Diante dessa situação, a Polícia Civil solicitou um exame de necropsia. Policiais militares conduziram o pai da criança por violação de uma medida protetiva de urgência, conforme denunciado pela companheira e mãe da criança.

O homem, de 40 anos, foi encaminhado à Delegacia da Mulher 24h, autuado e preso em flagrante por descumprimento de medida protetiva, ameaça e injúria real.

*Fonte: FolhaMax