Após receber diversas denúncias da falta de ar-condicionado nas salas de aula das escolas municipais, a vereadora Kalynka Meirelles e o vereador Paulo Schuh fizeram uma visita às unidades. In loco, puderam constatar que a maioria dos aparelhos estão sem funcionar por falta de manutenção básica.
Ao realizar cobrança junto ao gestor público, os parlamentares garantiram o repasse de verba emergencial no valor de R$ 15.000 (quinze mil reais) para as escolas do município investirem no reparo dos aparelhos.
“Chegou na Câmara Municipal um Projeto de Lei que garante um auxílio emergencial no valor de R$ 15.000 mil reais para cada unidade escolar. Essa é mais uma cobrança desta Casa de Leis e, ainda bem, que a secretaria, através do prefeito, teve essa sensibilidade de entender que as escolas estão precisando desta verba para a instalação de ar-condicionado. Tivemos uma empresa que venceu a licitação para atender essa demanda, mas não assumiu o contrato. Uma nova licitação foi feita. Então, assim, foi uma situação muito ruim. Nós já estamos chegando no final do ano, as salas estão quentes, os profissionais e alunos precisam estar em sala. Nós recebemos estas denúncias com frequência, mas têm coisas que são simples, às vezes uma pequena manutenção pode ser resolver. E, para fazê-la, não precisa de licitação. Então, com o auxílio dessa verba emergencial os profissionais da educação, professores, diretores e coordenadores, vão conseguir garantir mais qualidade nos trabalhos e para as crianças em sala de aula”, concluiu a vereadora Kalynka Meirelles.