De acordo com as vítimas, os suspeitos foram extremamente violentos
Uma jovem de 26 anos, sua mãe de 42 e um homem de 38 anos foram mantidos refém por bandidos no bairro Vila Florisbela, em Rondonópolis-MT. A família foi rendida por volta das 20h desta quarta-feira (25) e permaneceu trancada até às 1 hora da madrugada do dia seguinte. Os suspeitos, de 31, 25 e 19 anos, foram presos pela equipe da Força Tática da Polícia Militar (PM). Eles devem responder pelos crimes de ameaça, sequestro e cárcere privado, quadrilha ou bando armado, posse irregular de arma de fogo e crimes contra o patrimônio.
De acordo com as vítimas, os suspeitos foram extremamente violentos. Invadiram a casa usando em posse de uma arma de fogo. Após fazer uma limpa nos pertences da vítima, fugiram levando uma caminhonete Hilux da família e outros materiais.
A PM foi acionada e informada de que a caminhonete possui rastreador. Em monitoramento, foi possível localizar a caminhonete, abandonada no final da avenida Rio Branco, próximo ao Residencial Paiaguás, em um local de mata.
A polícia tinha a informação das características físicas do trio e do veículo utilizado por eles no momento do crime. Em rondas pela cidade, os suspeitos foram localizados próximo ao Anel Viário, no trevo do bairro Jardim das Flores.
Ao perceberem a presença policial, empreenderam fuga. Em uma ação rápida, a PM prendeu os suspeitos. No veículo, foram localizados e recuperados dois aparelhos celulares das vítimas, um cartão de crédito e a chave do veículo Hilux.
Diante da situação, o trio foi preso. Ao serem questionados sobre o restante dos pertences subtraídos das vítimas e a arma de fogo utilizada na ação, um dos envolvidos informou que os materiais estavam em sua residência.
A guarnição deslocou até o endereço informado, localizando o celular de uma das vítimas e uma arma de fogo, revólver calibre 32 com cinco munições.
Os suspeitos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia para providências cabíveis. Um dos envolvidos faz uso de tornozeleira eletrônica.