Motociclista morre após bater em uma carreta tombada na MT-130

Na noite de sábado (28), uma tragédia foi registrada na MT-130, nos arredores de Rondonópolis, Mato Grosso. Um motociclista, com 55 anos de idade, perdeu a vida após bater em uma carreta tombada na rodovia. A carreta estava carregada com milho e seguia sentido Rondonópolis, quando o condutor perdeu o controle da direção após ser surpreendido por um veículo que saia de uma estrada vicinal.

Para evitar uma colisão, o motorista do caminhão bitrem jogou para a pista oposta. No entanto, ao retornar para a sua via, perdeu o controle da direção e parte da carreta tombou. Ele seguiu tentando controlar o veículo e a procura de um local seguro às margens da rodovia para encostar. Alguns metros depois, parou a carreta, porém metade do veículo ficou atravessado na pista. Ao descer, o motorista improvisou uma sinalização, alertando outros motoristas sobre a situação.

Tragicamente, minutos depois do incidente, um motociclista que trafegava no sentido Rondonópolis-Poxoréu, colidiu com a traseira da carreta tombada e perdeu a vida. A equipe da comissão encarregada da manutenção da MT-130 confirmou o óbito.

Autoridades competentes, incluindo a Polícia Civil e a equipe de Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), foram prontamente acionadas e compareceram ao local.