Deputada Carla Zambelli desmaia no Aeroporto de Congonhas

Parlamentar informou que teve uma queda de pressão

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) desmaiou na noite de domingo 29 no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, onde iria embarcar num voo da Latam para Brasília. Ela disse que o desmaio se deu em razão de uma queda de pressão.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, por causa das chuvas que afetaram o tráfego aéreo, o voo de Zambelli estava atrasado. Testemunhas disseram ao jornal que a deputada, ao chegar no Portão 9, passou na frente dos outros passageiros, e pediu ajuda para a equipe de bordo que também iria embarcar.

Foi nesse momento que ela avisou que estava passando mal. Enquanto uma comissária oferecia água e pedia a ela que se sentasse, Zambelli desmaiou. Brigadistas prestaram socorro à deputada. Vídeos postados pelo Estadão mostram a deputada sentada e o momento do atendimento.

A deputada se manifestou sobre o incidente em seu perfil no Twitter. “Na noite deste domingo, após uma exaustiva agenda política nos últimos dias, a parlamentar teve um leve mal-estar em decorrência de uma queda de pressão”, afirmou. ‘A deputada agradece todo o apoio da tripulação da Latam e de outros passageiros e declara que passa bem.”

Como tinha passado mal, Carla Zambelli entrou no avião antes dos outros passageiros em uma cadeira de rodas.

Fortes chuvas atingiram todo o Estado de São Paulo no domingo

Chuva e queda brusca de temperatura esperam o paulista no feriado prolongado
Capital paulista ficou sob alerta de alagamentos em razão das fortes chuvas | Foto: Reprodução/Pixabay

Em razão das fortes chuvas no domingo, a capital paulista entrou em estado de atenção para alagamentos na tarde do domingo 29, segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura.

De acordo com os dados do radar meteorológico da Prefeitura de São Paulo, os pontos mais intensos se concentram nos municípios de Cajamar e Santana de Parnaíba.

As chuvas se deslocaram para a capital e se espalharam por todas as regiões da cidade, o que levou a atrasos de voos em Congonhas e Guarulhos.

*Fonte: Revista Oeste