Recapitulação diária: Hamas – Guerra de Israel 31 de outubro de 2023 – Dia 25

“Forças do Comando Sul, esse é o comandante. Estamos a atacar o Hamas e as organizações terroristas na Faixa de Gaza. Temos um objetivo: a vitória. Não importa quanto tempo ou quão dura será a luta, não há outro resultado a não ser a vitória. Lutaremos com profissionalismo e força, baseados, em primeiro lugar, nos valores da IDF que nos foram incutidos – Dedicação à Missão e Busca da Vitória. Vamos lutar em becos, vamos lutar em túneis, vamos lutar onde for necessário. Eliminaremos o abominável inimigo diante do qual nos encontramos. Meus irmãos de armas, os moradores de Be’eri, Sderot, Nir Oz, Kfar Aza e das Comunidades do Neguev Ocidental e ao lado deles estão todos o povo de Israel, todos eles estão olhando para nós agora. Como eu, eles confiam em você e acreditam em você, você é a geração da vitória. Este é o Comandante, complete sua missão, ataque o inimigo, por mais e mais para fora.”


Visão geral da arena

Sul de Israel

Durante a noite, como parte dos esforços das IDF para eliminar o Hamas, os soldados das IDF intensificaram as operações terrestres na Faixa de Gaza, visando mais de 300 locais, incluindo locais de lançamento de mísseis antitanque e foguetes, postos de observação e outras infraestruturas subterrâneas. Durante as operações terrestres , os soldados envolveram-se com unidades terroristas no terreno. Eles também foram apoiados pela IAF, que realizou ataques em tempo real para neutralizar os terroristas e a infraestrutura afiliada. As forças das FDI operaram dentro de Jabaliya, neutralizando cerca de 50 terroristas.

Como parte do esforço para atingir a liderança sênior e tática do Hamas, caças das IDF tiveram como alvo o comandante do Batalhão Beit Lahia da Brigada Norte do Hamas, Nasim Abu Ajina, que dirigiu o massacre em 7 de outubro no Kibutz Erez e Moshav Netiv HaAsara.

Em outro ataque, na terça-feira, as IDF mataram Ibrahim Biari, comandante do Batalhão Central Jabaliya do Hamas, responsável por mobilizar terroristas no ataque de 7 de outubro, e outros terroristas com ele. Biara também comandava atividades militares terroristas no norte da Faixa de Gaza desde o início da guerra. A infraestrutura subterrânea do Hamas entrou em colapso com o ataque, ampliando os danos.

Arena Norte

Os ataques do Hizbollah contra posições israelenses continuaram na terça-feira, incluindo mísseis antitanque disparados contra postos militares, foguetes disparados e morteiros que caíram em áreas abertas em Tel Ahi. As FDI responderam às fontes de incêndio. Durante a noite, em resposta aos ataques em curso, caças das FDI realizaram ataques no Líbano e destruíram infraestruturas pertencentes à organização terrorista Hezbollah.

O porta-voz das IDF, contra-almirante Daniel: “Nossa política é clara: atacaremos em resposta a qualquer tentativa de ataque e eliminaremos qualquer célula terrorista que tente se infiltrar ou atirar em direção ao território israelense”.

Nas últimas semanas, milhares de civis libaneses têm evacuado o sul do Líbano, por sua própria iniciativa.

Arenas adicionais

Ontem, as IDF anunciaram que o PVT Ori Megidish havia sido resgatado pelas IDF em uma operação terrestre durante a noite depois de ter sido feito refém no ataque bárbaro do Hamas. 240 bebês, crianças, mulheres e homens permanecem em cativeiro.

Hoje cedo, um míssil superfície-superfície foi disparado em direção ao território israelense a partir da área do Mar Vermelho e foi interceptado com sucesso pelo Sistema de Defesa Aérea “Arrow”. Caças também foram acionados para interceptar uma ameaça na área. Nenhuma infiltração foi identificada em território israelense.

Foguetes foram lançados ao longo do dia em direção às comunidades ao redor da Faixa de Gaza. Ao longo do dia, foguetes também foram disparados em direção ao centro e norte de Israel.

Até o momento, as famílias de 317 soldados mortos foram notificadas de que seus entes queridos caíram em batalha. Além disso, famílias de 240 reféns também foram notificadas. Este número continua a subir devido ao complexo processo de identificação, particularmente para residentes não israelenses.