Ao mesmo tempo, os ataques aéreos continuaram, com a Força Aérea israelense atingindo vários quartéis do Hamas.
As Forças de Defesa de Israel (IDF) relataram a morte de aproximadamente 130 combatentes do Hamas após confrontos em Gaza.
De acordo com declarações oficiais, as tropas israelenses “continuam a travar combates ferozes contra os terroristas do Hamas”. Essas operações incluíram a localização de arsenais e a destruição de infraestruturas pertencentes ao grupo terrorista.
Durante os recentes confrontos, as IDF afirmam que “durante os tiroteios realizados por nossas forças, aproximadamente 130 terroristas foram eliminados”.
Em paralelo, os ataques aéreos continuaram, com a Força Aérea israelense atingindo vários quartéis do Hamas, usados por membros seniores do grupo.
Caças e helicópteros atacaram vários quartéis militares que estavam sendo usados por altos funcionários da organização e na direção de forças no terreno, destruindo com sucesso várias infraestruturas terroristas localizadas em áreas civis e complexos militares.
O apoio naval também fez parte da ofensiva, onde barcos de mísseis das FDI atacaram locais e postos de controle do Hamas.
Além disso, foram relatadas operações contra locais do exército do Hamas ao longo da costa de Gaza.
Forças da Marinha e caças da Força Aérea atacaram alvos da força naval da organização terrorista Hamas, incluindo edifícios destinados ao planejamento e execução de ataques terroristas.