Operações terrestres continuam: Forças das FDI eliminam e destroem instalações terroristas

No último dia, houve inúmeras tentativas de ataques contra as tropas das FDI a partir de poços de túneis e complexos militares no norte da Faixa de Gaza.

As tropas das FDI operaram na área e mataram terroristas, localizaram armas do Hamas e descobriram poços de túnel que foram usados para fins terroristas.

Durante o combate com terroristas ontem, as tropas das FDI se envolveram com 15 terroristas no norte da Faixa de Gaza, matando vários deles, e direcionaram o fogo de tanques para destruir três postos de observação do Hamas.

Também durante a noite, em um ataque direcionado no sul da Faixa de Gaza, blindados e corpos de engenharia das FDI operaram para mapear edifícios e neutralizar dispositivos explosivos. Durante a operação, as tropas encontraram uma célula terrorista saindo de um poço de túnel. Em resposta, as tropas dispararam projéteis em direção aos terroristas e os mataram.

Operação terrestre no norte da Faixa de Gaza

Planos de batalha, mapas e equipamentos de comunicação encontrados no reduto do Hamas em Jabaliya

Nos últimos dias, soldados da Infantaria, Engenharia de Combate e Corpo Blindado sob o comando da Brigada Givati assumiram o controle de um reduto militar pertencente à organização terrorista Hamas no norte de Gaza.

Imagens do capacete de um soldado das FDI durante atividade operacional no reduto do Hamas em Jabaliya

Depois de terem assumido o controle do reduto terrorista, os soldados das FDI realizaram extensas buscas e localizaram informações de inteligência que incluíam ordens operacionais pertencentes ao Hamas. Isso também incluiu mapas operacionais, meios de comunicação, tabelas de comando e controle e detalhes pessoais de comandantes e terroristas do Hamas.

A inteligência da 162ª Divisão e fontes adicionais estão investigando os materiais que serão usados pelas IDF em combates futuros.

IDF & ISA elimina comandante do Batalhão Sabra Tel al-Hawa do Hamas

Fotos das atividades terrestres das IDF e as armas localizadas

No dia 03 de novembro, as IDF e a ISA mataram o Comandante do Batalhão Sabra Tel al-Hawa do Hamas, as IDF continuam os ataques terrestres, aéreos e navais na Faixa de Gaza.

Vídeo da atividade terrestre

Os caças das IDF, agindo com base na inteligência precisa da ISA e das IDF, mataram Mustafa Dalul, Comandante do Batalhão Sabra Tel al-Hawa, que desde o início da guerra teve um papel central na gestão do combate contra as tropas das IDF na Faixa de Gaza. Nos últimos anos, Dalul ocupou vários cargos no batalhão e brigada do Hamas na Cidade de Gaza.

vídeo dos ataques da IAF e da Marinha na Faixa de Gaza

Além disso, caças e artilharia das FDI, dirigidos por tropas terrestres, mataram vários terroristas que operavam contra as tropas terrestres. Durante buscas na área de Beit Hanoun, os militares localizaram armas, material de inteligência, um fuzil AK-47, submetralhadora, carregadores, granadas, artefatos explosivos, RPG, meios de comunicação e mapas.

Durante a noite, caças das FDI atingiram infraestruturas terroristas e mataram terroristas do Hamas. Em paralelo, soldados navais israelenses, dirigidos por tropas terrestres, atingiram vários edifícios de onde tiros foram disparados contra os soldados, e lançadores de mísseis antitanque.

Vídeo do ataque ao comandante do Hamas

Confronto entre soldados da Brigada Golani e esquadrões terroristas em Gaza

Na noite do dia 02 de novembro, soldados do 13º Batalhão da Brigada Golani e tropas blindadas do 53º Batalhão entraram em confronto com vários esquadrões terroristas dentro da Faixa de Gaza. Os terroristas dispararam mísseis antitanque contra eles e ativaram uma série de IEDs. Os soldados travaram uma longa batalha com os terroristas com compostura sob fogo pesado. Durante o incidente, terroristas tentaram subir nos veículos do soldado e foram mortos.
Em conjunto, as forças em terra dirigiram aviões e ataques aéreos de artilharia. Os terroristas foram mortos e o perigo para as tropas foi removido.

Em anexo está uma sincronia do Comandante do 13º Batalhão de Brigada, Tenente-Coronel Tomer, de dentro da Faixa de Gaza: Em anexo está a documentação de um oficial de combate do 13º Batalhão, Lieut.