Mais uma ocorrência de Maria da Penha foi registrada em Jaciara-MT. A Polícia Militar foi chamada para comparecer ao hospital municipal da cidade, onde uma mulher deu entrada com lesões no joelho, pé, pescoço e face. Ela foi levada para a unidade após receber um soco no nariz do seu marido, D. R.C., e desmaiar.
A PM conversou com a senhora, que relatou já estar deitada, quando foi surpreendida pelo suspeito, que chegou na residência onde moram há quatro anos visivelmente alterado. Segunda ela, o homem passou o dia fazendo a ingestão de bebida alcóolica e, ao retornar para casa, estava agressivo. Ele a derrubou da rede onde descansava com puxões de cabelo e socos. Em uma das agressões, acertou o nariz da vítima que, imediatamente, desmaiou. Ela foi socorrida por uma vizinha.
A polícia, sob posse de uma foto, iniciou buscas pelo suspeito na residência do casal, mas ele já não estava mais lá. Ele foi encontrado a um quilômetro do local do ocorrido, onde foi detido e encaminhado para a delegacia.
LEI MARIA DA PENHA
O crime de homem bater em mulher é uma forma de violência doméstica que é punida pela Lei Maria da Penha, com penas que incluem cumprimento de pena e responder pelo custo do tratamento médico, clínico e psicológico da vítima. Essa lei foi criada para proteger as mulheres de agressões físicas, psicológicas, sexuais, patrimoniais ou morais praticadas por homens na esfera afetiva, familiar e doméstica.