Recapitulação diária: Hamas – Guerra de Israel 4 de novembro de 2023 – Dia 29

Informações adicionais e pensamentos do Tenente-Coronel Richard Hecht, Porta-voz Internacional da IDF, estão disponíveis em seu boletim informativo Substack aqui.

Tropas de engenharia de combate estão ativas em Gaza criando rotas de acesso, limpando artefatos explosivos, neutralizando a infraestrutura terrorista e células terroristas encontradas na área

Arena Sul

Ontem (sexta-feira) Durante o combate com terroristas, as tropas das FDI envolveram-se com 15 terroristas no norte da Faixa de Gaza, matando vários deles.

As tropas também atacaram tanques e destruíram três postos de observação do Hamas.

Desde o início do combate, em cooperação com o ISA, eliminamos 10 terroristas do Hamas que detinham o posto equivalente a comandante de batalhão ou brigada. Estes são líderes táticos do Hamas que estão liderando operações contra nossas forças. Foram eles também que planejaram o massacre bárbaro de 7 de outubro e o executaram com seus subordinados.

Durante as operações terrestres na Faixa de Gaza, as tropas de engenharia de combate criaram rotas de acesso, limparam a área de artefatos explosivos, neutralizaram a infraestrutura terrorista e as células terroristas encontradas na área.

As IDF continuam sua operação contra a liderança e a infraestrutura do Hamas no norte de Gaza

Além disso, soldados de engenharia de combate e infantaria localizaram e atacaram complexos militares usados para planejar e executar atividades terroristas.

Sirenes em Eilat no início deste sábado foram determinadas como um alarme falso.

Norte de Israel

Ontem (sexta-feira) as IDF atacaram posições de tiro antitanque do Hezbollah e um posto militar do Hezbollah. Isso foi em resposta ao disparo de um míssil antitanque do território libanês. As tropas também dispararam contra suspeitos que se aproximavam da fronteira.

Duas células terroristas tentando disparar do Líbano em direção ao território israelense. As forças das FDI revidaram o fogo, atingindo as células e um posto de observação do Hezbollah.

Após lançamentos do Líbano em direção a comunidades no norte de Israel, as IDF responderam atacando a fonte do incêndio no Líbano.