Figurinha carimbada da PM é preso após assalto a farmácia em Rondonópolis

Ele tentou despistar os policiais, se passando por outra pessoa.

Um homem, figurinha carimbada da PM, foi preso após invadir e roubar uma farmácia, neste domingo (5), em Rondonópolis-MT. Ele é conhecido dos agentes de segurança, por já ter sido preso outras vezes pelo mesmo crime. Após o crime, ele se dirigiu para um barracão no centro da cidade, utilizado como esconderijo.

A PM foi acionada e, ao chegar no local, foi informada que um homem havia entrado no estabelecimento, simulando portar uma arma, e levou do caixa pouco mais que R$ 160,00 em dinheiro. O local é monitorado por câmeras de segurança e, através das imagens, os policiais conseguiram identificar o indivíduo.

Após buscas, o suspeito foi encontrado em um barracão abandonado, localizado na região central, usado como esconderijo após os crimes.

Ao ser abordado, ele apresentou resistência e, para despistar os policiais, chegou a fazer um bigode com material esferográfico, a fim de mudar a aparência e se passar por outra pessoa.

Ele foi detido e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia para providências cabíveis.

REINCIDÊNCIA 

De acordo com a PM, o homem apresenta o mesmo modus operandi em todos os delitos. No dia 30 de outubro deste ano, por volta das 18 horas, ele roubou uma sorveteria. A ação foi filmada por câmeras de segurança, mas o BO não foi registrado.

Um dia depois, no meio da tarde, roubou uma loja de produtos naturais e, desta vez, os proprietários registraram a ocorrência sob o nº 2023.310821.

Uma empresa que vende pão de queijo também foi alvo do suspeito, conforme registrado no boletim nº2023.311975, do dia 01 de novembro, às 14h45. Durante a fuga, ele ainda assaltou uma pessoa na avenida Marechal Dutra.

No dia 02 de novembro, às 16h31, uma sorveteria foi alvo. A ação foi registrada por imagens internas da empresa. O boletim de ocorrência não foi registrado.

Duas farmácias também foram assaltadas pelo suspeito. Ambas, no dia 03 de novembro, uma de madrugada e uma a noite. Os registros foram feitos sob os números 2023.312898 e 2023.313688, respectivamente.

Pra finalizar a semana com chave de ouro, neste domingo (5), o suspeito realizou o roubo a uma terceira farmácia. Desta vez, sem êxito.