Israel indica morte do chefe da ‘indústria de armamentos’ do Hamas

Abu Zina foi morto em um ataque aéreo junto com outros terroristas do grupo; a ação aconteceu na noite desta terça-feira, 7

As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram, nesta quarta-feira, 8, terem matado um dos principais membros do Hamas na estrutura de produção de armas do grupo. A “eliminação” do terrorista Muhsin Abu Zina teria acontecido durante um ataque aéreo, na noite desta terça-feira, 7.

De acordo com o Exército de Israel, Zina era um dos líderes na produção de armas do grupo terrorista e era especializado na fabricação de armas estratégicas e foguetes. O terrorista foi descrito como sendo o chefe da divisão de “indústria de armamentos” do Hamas. Ele foi morto junto com vários outros membros do grupo.

As Forças Aéreas de Israel divulgaram, em seu perfil no Instagram, um vídeo do momento exato que que atingiram o alvo. As Forças Aéreas de Israel divulgaram, em seu perfil no Instagram, um vídeo do momento exato que que atingiram o alvo.

Recentemente, Israel havia anunciado que as FDI cercaram a cidade de Gaza, que é o principal reduto do Hamas.

Em seu perfil no Twitter/X, as FDI postaram que “um caça a jato da Força Aérea, sob a orientação da inteligência de Shin Bet (serviço de segurança interna de Israel) destruiu o armazém de Abu Zina, que servia como chefe do departamento de indústrias e armas na sede de produção do Hamas”.

Mais terroristas mortos na mesma noite

Em operações separadas, também durante a noite desta terça-feira, 7, as FDI, afirmaram que tropas terrestres direcionaram uma aeronave para atacar um esquadrão de mísseis antitanques do Hamas. As autoridades israelenses dizem que a operação de ataque aéreo matou vários membros de um outro esquadrão responsável por lançar foguetes contra Israel.

*Fonte: Revista Oeste com IDF