Guerra em Israel – atualização em tempo real

Doze dos reféns libertados estão a caminho da Base de Hatzerim. Após uma avaliação médica inicial, eles serão levados de lá para hospitais e reunidos com suas famílias. Treze reféns libertados estão sendo acompanhados pelas forças das FDI e estão agora em território israelita. O comboio de reféns libertados está a caminho de Israel. Com base em informações que foram recebidas da Cruz Vermelha, 14 israelenses e 3 reféns estrangeiros foram transferidos para a Cruz Vermelha.

Cinco comandantes seniores do Hamas foram eliminados em Gaza antes da pausa operacional, incluindo o Comandante da Brigada do Norte de Gaza, seu vice e o Chefe do Rockets Array.

79E3199F-C92...

Durante a invasão e massacre de 7 de outubro, terroristas do Hamas sequestraram centenas de pessoas de Israel, incluindo Ohad Munder, de 9 anos, do Kibutz Nir Oz. Na sexta-feira, 24 de novembro, Ohad, junto com sua mãe Keren Munder, e sua avó, Ruti Munder, foram libertados do cativeiro e retornaram a Israel como parte da estrutura para trazer os reféns para casa.

Ohad e os outros reféns libertados foram então transferidos, por meio de um helicóptero da IAF, para um hospital onde passaram por avaliação médica.

“Meu cachorro me deu o sinal – volte!”: Imagens dos adestradores e cães Oketz (K-9) em combate antes da pausa operacional.

Desde o início da guerra, soldados e cães da Unidade Oketz (K-9) expuseram cerca de 50 artefatos explosivos presos e dezenas de arsenais de armas. As mulheres soldados de combate da unidade desempenharam um papel significativo no apoio aos esforços para localizar descobertas sobre os reféns israelenses mantidos em cativeiro na Faixa de Gaza.

Chefe do Estado-Maior, LTG Herzi Halevi

“As IDF e seus soldados lutam ferozmente para proteger a vida de nosso povo, mantendo os valores das IDF. Criamos condições para a libertação do primeiro grupo de crianças e mães mantidas reféns durante esta pausa. Quando o quadro estiver concluído, retornaremos às nossas operações com determinação, para a libertação contínua dos reféns e o desmantelamento completo do Hamas.

“Conheci muitos de vocês ao final de longas horas de luta acima e abaixo do solo, enfrentando desafios complexos. Em todos os encontros, vi refletida em seus olhos a magnitude do momento, o espírito de luta e a determinação para alcançar todos os objetivos da guerra. Ouvi você me dizer: ‘Queremos lutar até devolver os reféns’. E assim estamos fazendo!”

Israelitas reúnem-se com as suas famílias em Israel após 50 dias em cativeiro do Hamas

Emily Hand, Hila Rotem Shoshani, Shiri and Noga Weiss, Adi and Yahel Shoham are among the hostages who were released tonight from Hamas captivity and are reuniting with their families for the first time.

Emily Hand reunites with her father after she was held hostage in Gaza for 50 days.
Hila Rotem Shoshani reunites with her uncle after she was held hostage in Gaza for 50 days.
Shiri and Noga Weiss being released after 50 days of captivity
Adi and Yahel Shoham being released after 50 days of captivity

As IDF, as forças de segurança israelenses e os serviços de saúde estão prontos para continuar recebendo reféns adicionais de acordo com o acordo, juntamente com a preparação das IDF para continuar operando em Gaza.