Nikolas Ferreira demonstra o resultado negativo que a indicação de Flávio Dino ao STF pode gerar

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), em um vídeo postado na tarde desta quarta-feira (29) no seu canal do Youtube, fez uma boa avaliação sobre a indicação do ministro Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal. Ele lembrou de toda a trajetória de Dino e que, a maioria dela, foi de fracasso. O deputado sugeriu, com base no histórico, que no STF a performance do ministro não será diferente. E usou de analogias divertidas para demonstrar o resultado negativo que essa indicação pode gerar.

“No estado onde ele foi governador, ele deixou um incrível legado. No indicador de renda, o Maranhão fica em último lugar.  23 cidades do Maranhão estão entre as 100 cidades do Brasil com pior índice de desenvolvimento humano. Mas, entre as 200 cidades brasileiras com melhor IDH, nenhuma é maranhense”, lembrou Ferreira.

De acordo com ele, Dino teria ganho R$ 400.000 reais para defender projetos que beneficiaram a Odebrecht. “Um delator, no caso de crimes de corrupção, diz que ele recebeu”. E complementou. “O Flávio Dino se preocupou com a saúde do povo do Maranhão. Ele gastou R$ 9,3 milhões em respiradores, só que eles nunca foram entregues. No seu primeiro semestre de trabalho como ministro da justiça, teve aumento nas mortes violentas no seu estado, Maranhão”.

Nikolas lembrou o caso da visita da dama do tráfico. Segundo ele, para se safar das acusações, Flávio Dino jogou a culpa em seu secretário. “Foram duas agendas que não estavam constando na agenda oficial. Ah, e quem que é o chefe do Ministério mesmo? Ah, é o é o Flávio Dino”, lembrou ele.

O deputado federal lembrou também de situações e falas que descaracterizam a suposta imparcialidade que Dino afirma tanto possuir. “Como podemos ver aqui [vídeo abaixo], com a foice e o martelo do comunismo. Afinal de contas, para poder ter uma vaga na Suprema Corte do país que julga, é necessário ter uma pessoa imparcial, como ele. Tenho certeza de que as ações dos seus opositores, quando caírem na mão dele, ele julgará com justiça. Um homem que exala a democracia e é contra qualquer tipo de tirania e obrigação do estado”.

Nikolas Ferreira explicou que Flávio Dino defende a obrigatoriedade da vacinação, mas repudia os que decidiram não adotar o método. Ele também questionou as ações de Dino enquanto cristão. Usando um trecho da fala de Flávio Dino que diz: “Eu sou comunista, graças a Deus”, Nikolas brinca. “Jesus tá tipo: o que?”.

Segundo o parlamentar, Flávio Dino é um homem que possui “boas” referências. E explica usando mais uma fala do ministro. “Em primeiro lugar, é preciso você ser coerente, né? E eu sou uma pessoa coerente com meus princípios, com meus valores, com as minhas ideias. Em segundo lugar, obviamente, como um socialista comunista marxista, eu faço aquilo que Lênin recomendava”, disse Dino durante uma reunião.

Nikolas continua o vídeo, explicando para o público quem é Lênin. “Durante seu governo como secretário geral do partido comunista soviético, Lênin basicamente matou 17 milhões de pessoas, de acordo com os autores Robert Services e Alexander Soljenítsin, que literalmente foi um dos presos dos gulags soviéticos, que eram campos de concentração, mas não nazista, mas comunista”, lembrou.

Em parte do vídeo, Nikolas lembrou que Dino também foi contra a liberdade de expressão. Para isso, usou uma fala do ministro durante uma reunião. “Esse tempo da autorregulação, da ausência de regulação, da Liberdade de expressão como valor absoluto, que é uma fraude, que é uma falcatrua. Esse tempo acabou no Brasil, acabou. Foi sepultado. Tenham clareza disso. Clareza definitiva disso. Se os senhores não derem respostas que nós consideramos como compatíveis, ajustadas, nós vamos tomar as providências que a lei determina”.

Para Nikolas Ferreira, a ída de Flávio Dino para o STF não será ruim, será péssima. Ele lembra que Lula, antes de ganhar o poder, disse ser contrário ao presidente que decide indicar um ministro da Suprema Corte só para que ele vote favorável aos seus interesses. “Não é prudente, não é democrático, o presidente da República querer ter um juiz da Suprema Corte como amigo. Você não indica o ministro da Suprema Corte para ele votar favorável a você, ou te beneficiar”, disse Lula ainda em campanha.

O deputado lembra outras mentiras usadas pelo presidente Lula para ganhar voto e conquistar o cargo de presidente. “Dino está fazendo exatamente o que aprendeu com o seu chefe mentiroso. Se transformar em algo que não é, para poder ganhar o cargo. Inclusive, se eu não me engano, não é o Lula que subiu a rampa dizendo que seria o governo da inclusão e agora está assim, ó, bastante inclusivo. Homens brancos, héteros, cis e ricos no poder. E, talvez você esteja se perguntando: Nikolas, como fazer para que o Dino não seja indicado ao STF? Eu te pergunto, como fazer para o Lula parar de roubar e mentir?”, questionou.

Ele termina explicando que a votação entre os senadores para a aprovação ou não de Flávio Dino para o STF será secreta. “Nós estamos fazendo a nossa parte, mas eu preciso encarar a dura realidade. A dura realidade é que será uma votação secreta dos senadores para poder escolher ou não o Flávio Dino para o STF. Inclusive, se for aprovado, vai ficar na cadeira até 2043”, lamentou.

Segundo ele, um site foi criado para que as pessoas possam acionar os senadores e cobrar que eles votem contrários a indicação. “Nós fizemos um site chamado como vota senador e o placar está assim: 19 senadores contra o Flávio Dino no STF, 47 indefinido e 15 a favor do Flávio Dino no STF. Ou seja, a maioria ainda está indecisa. E nesse site você pode encontrar todos os endereços de e-mail, de telefone, para você poder pressionar o teu senador e fazer com que a gente não tenha Flávio Dino no STF”, indicou.

ACESSE O SITE CRIADO COM DADOS DOS SENADORES

Antes de encerrar o vídeo, Nikolas Ferreira manda um recado para os senadores evangélicos. “Para os senadores evangélicos que não declararem seu voto contra este rapaz aqui [Flávio Dino], que tem a força e martelo que matou os nossos irmãos, sabe? Aqui eu vou me empenhar muito fortemente diariamente para ser oposição de vocês e lembrar o povo cristão quem são vocês. E se o Senado, a classe política, está querendo pacificação no país, saiba que colocar Dino lá é literalmente o oposto disso, porque as pessoas não vão esquecer do voto e a declaração de cada um que votou neste homem para o STF. Vocês acham que as pessoas na rua vão dar paz? Eu acho que não”, concluiu.

VEJA VÍDEO COMPLETO