Wellington reconhece que Dino tem uma longa trajetória na vida pública e não vê problemas na indicação
O senador Wellington Fagundes afirmou que o PL está orientado a votar contra a aprovação do ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF). A vaga está em aberto com a aposentadoria da ministra Rosa Weber.
“O PL já tem posição muito forte, que é votar contra a indicação do Flávio Dino”, disse Wellington, durante conversa com a imprensa nesta sexta-feira (1º).
Wellington reconhece que Dino tem uma longa trajetória na vida pública e não vê problemas na indicação por questão política. No entanto, diz que é preciso analisar o trabalho dele enquanto ministro de Justiça.
“O Flávio Dino tem uma carreira. Foi juiz, foi governador e com certeza tem a vertente política, mas isso não é crime também. Eu acho que nós temos que analisar a postura dele enquanto ministro da Justiça e isso tudo nós vamos conversar, ouvir lá, mas a posição do partido é muito clara”, argumentou.
A indicação de Dino pelo presidente da República Lula (PT) foi oficializada no dia 27 de novembro. O nome ainda precisa ser aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e depois pelo Plenário para ser nomeado.
“É decisão do presidente da República e cabe a nós senadores fazermos a sabatina e votar. São duas etapas, a Comissão de Constituição e Justiça e o Plenário. Eu como líder do bloco Vanguarda já indiquei os nomes da Comissão de Constituição e Justiça do nosso partido e eles terão lá atuação para representar o partido na Comissão. E claro, no Plenário o líder Portinho irá representar esse papel”, concluiu.
*Fonte: RDNews