Na mira do STF, Marcos do Val vai à posse de procurador-geral

Parlamentar aplaudiu o presidente Lula de pé, quando o petista fez um discurso defendendo políticos

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) compareceu, nesta segunda-feira, 18, à posse do novo procurador-geral da República, Paulo Gonet. O parlamentar é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por supostamente obstruir as investigações relacionadas aos atos de vandalismo que aconteceram no 8 de janeiro deste ano.

(Da esq. para a dir.) O senador Marcos do Val, os deputados federais Antonio Brito (PSD-BA) e Bia Kicis (PL-DF), além do jurista Ives Gandra Filho e do presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Bruno Dantas Foto: Rute Moraes/Revista Oeste

Após a posse, quando o presidente Lula fez um discurso criticando que qualquer denúncia contra político “já parte do pressuposto que é verdadeira”, a plateia aplaudiu e Do Val se levantou para aplaudir o petista de pé.

Sentaram-se, depois, na mesma fileira que Do Val, os deputados federais Antonio Brito (PSD-BA) e Bia Kicis (PL-DF), além do jurista Ives Gandra Filho e o presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Bruno Dantas.

Gonet toma posse nesta manhã como novo PGR, após ser aprovado por 60 votos a favor pelo Senado na quarta-feira 13.

*Fonte: Revista Oeste