O céu é o limite para o agro brasileiro

País é referência em pesquisa e tecnologia para o mundo

O Brasil passou de importador a exportador nas últimas décadas, sendo líder em diversas culturas. Além de exportar produtos, o país também exporta conhecimento. Por isso, o mundo está de olho aqui.

Mato Grosso equivale a uma Argentina inteira em produção agropecuária e tem potencial para ampliar em mais 100 milhões de toneladas, tamanha a dimensão e trabalho do Estado.

O Brasil já desenvolveu e ainda tem potencial para muito mais. Como disse Roberto Rodrigues, professor da Fundação Getulio Vargas, no fórum realizado em agosto deste ano: “O céu é o limite”.

A Força do Agro

O agronegócio é “Brasil que dá certo”. O agronegócio representa quase 30% do Produto Interno Bruto brasileiro e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e nos próximos anos deve ser o principal fornecedor.

O agro está presente no dia a dia das pessoas, não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.

*Fonte: Revista Oeste