Crime ocorrido no dia 15 de novembro resultou na execução de quatro vítimas
Um dos envolvidos no grave crime de latrocínio que vitimou quatro pessoas em Campo Novo do Parecis teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (03.01), em ação realizada pela equipe de investigadores da Delegacia do município.
O investigado estava com mandado de prisão decretado pela Primeira Vara Criminal de Campo Novo do Parecis com base em investigações da Polícia Civil que o apontaram como um dos autores do grave crime de latrocínio ocorrido no dia 15 de novembro de 2023 na cidade.
Na ocasião, sete homens invadiram um alojamento onde as vítimas dormiam, durante a madrugada, fazendo todos reféns. Durante o roubo, as vítimas foram amarradas, ameaçadas e torturadas para que fizessem transferências via pix para os suspeitos.
Após os fatos, os criminosos colocaram algumas vítimas no porta-malas de dois veículos, um Chevrolet Onix e uma caminhonete vermelha, e as levaram até o Rio do Sangue, onde foram executadas. Uma das vítimas, fingiu que havia morrido para escapar da ação dos criminosos, e após eles saírem do local, andou por cerca de cinco quilômetros até conseguir pedir por ajuda.
Cinco pessoas envolvidas na chacina ocorrida durante um roubo foram presas em flagrante em ação ininterruptas realizadas pelas equipes da Polícia Civil e Polícia Militar, logo após o crime.
Durante as investigações, o suspeito teve a participação identificada no crime, sendo representado pelo mandado de prisão preventiva, que foi deferido pela Justiça e cumprido nesta quarta-feira (03). Após denúncias, o foragido foi localizado na residência de sua irmã no bairro Jardim das Palmeiras, onde teve a ordem de prisão cumprida.
O suspeito tentou resistir a prisão, porém foi contido pelos policiais, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.