Aproximação entre o presidente e influenciadores suscita discussão sobre ‘verdadeiro gabinete do ódio’
Em fevereiro de 2023, um grupo de influenciadores governistas reuniu-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Um deles chegou a “brincar” com o fato ao publicar uma foto do encontro mais o comentário: “Tudo pronto pra encontrar o CHEFE” [sic].
Quem manifestou tal deslumbramento na ocasião foi o ilustrador Cristiano Siqueira, mais conhecido como Cris Vector. A princípio, o encontro na sede do governo federal seria somente com Rosângela “Janja” Silva, mas a primeira-dama acabou incluindo o presidente da República.
O grupo se autointitulava “Influenciadores pela Democracia”, e o objetivo da reunião seria discutir ações conjuntas de “combate à desinformação”. Na esteira do encontro, o presidente admitiu como o “trabalho voluntário” dos influenciadores foi decisivo para a sua vitória em 2022.
A menção ao “chefe”, nessa reunião que aconteceu quase um ano atrás, foi resgatada pelo antropólogo e colunista de Oeste Flávio Gordon, no Twitter/X, nesta quarta-feira, 3. A discussão a respeito de um “verdadeiro gabinete do ódio”, ligado, na verdade, à campanha e ao mandato do presidente Lula, tem se intensificado nos últimos dias.
*Fonte: Revista Oeste