A Delegacia de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop cumpriu no domingo (07.01) um mandado de prisão de um homem de 42 anos após ele descumprir medidas protetivas de afastamento da ex-companheira. O suspeito invadiu a casa da ex-mulher duas vezes e tentou tirar a vida da vítima.
A delegada Renata Evangelista representou pela prisão preventiva do suspeito no sábado (06), após a vítima denunciar que o ex-marido invadiu sua residência, na madrugada de sexta-feira (05), por duas vezes e tentou matá-la. A primeira vez ele invadiu a casa, com um pedaço de madeira, no início da madrugada. Logo depois, por volta de 02h30 , armado com uma faca, o agressor voltou a entrar na casa da vítima que foi defendida pelo filho que presenciou o fato e implorou para que o pai não cometesse o crime contra a mãe.
Com a expedição do mandado de prisão, no domingo os investigadores foram até a casa do suspeito, no Jardim Lisboa, e o prenderam. O investigado foi ouvido e depois encaminhado para a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira.
Histórico de violência
A vítima relatou que desde 2020 sofre violência doméstica do suspeito, quando registrou o primeiro boletim por ameaça e lesão corporal. Após a primeira separação, no mesmo ano, ela acabou se reconciliando e voltou para a casa do suspeito.
As agressões e ameaças retornaram e o casal se separou em 2021. A vítima voltou a denunciar o suspeito por ameaça e lesão corporal, em abril de 2022, quando foi surpreendida pelo marido que não aceitava o término do relacionamento. Armado com uma faca, ele disse que a cortaria no pescoço e a enterraria.
Em outubro do ano passado o suspeito descumpriu a medida protetiva mais uma vez e voltou a ameaçar a vítima de morte, mas somente no dia 24 de dezembro a vítima procurou a Polícia e denunciou que o suspeito a agrediu no rosto com um capacete, durante discussão, e que acabou quebrando seu nariz.
*Fonte: Sesp/MT