STJ vai gastar quase R$ 1 milhão em reforma de casa para ministro

Valor publicado em edital é o máximo que a obra poderia custar

Uma casa com piscina e jardim no bairro mais valorizado de Brasília passará por uma reforma de R$ 950.868,81. Quem vai custear a obra é o Superior Tribunal de Justiça (STJ). O órgão já abriu o processo licitatório para iniciar a restauração, que deverá beneficiar o ministro Benedito Gonçalves. k”

O imóvel funcional está localizado no Lago Sul, área nobre da capital federal. Seu último morador foi o ministro Felix Fischer, que saiu depois de se aposentar, em agosto de 2022. As informações são do Uol.

A assessoria de imprensa do tribunal não confirmou nem negou ao site que Gonçalves será o novo morador. O valor inserido no edital é o máximo que a obra poderia custar. 

A casa passará pelos seguintes reparos:

  • pintura de teto e paredes;
  • troca de esquadrias por peças em alumínio;
  • impermeabilização de pisos;
  • reforma do telhado; e impermeabilização das paredes e piso da piscina.

A assessoria de imprensa do tribunal informou que “a casa não passa por manutenção desde 1997 e é uma rotina fazer reparos e reformas nos imóveis quando eles são desocupados pelos ministros”.

O STJ abriu a licitação em 1º de dezembro, mas não informou se já selecionou a empreiteira responsável pela obra. 

Gonçalves foi o ministro relator do processo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que deixou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível por oito anos.

Benedito Goncalves
Benedito Gonçalves, relator do processo do TSE que deixou Jair Bolsonaro inelegível por oito anos | Foto: Reprodução/CNJ

*Fonte: Revista Oeste