Itamaraty confirma morte de dois brasileiros em terremoto na Venezuela

Ministério diz que auxilia famílias das vítimas; tragédia já deixou ao menos 235 mortos

O Ministério das Relações Exteriores confirmou nesta quinta-feira, 25, a morte de dois brasileiros em decorrência dos terremotos que atingiram a Venezuela na quarta-feira 24.

Em nota, o Itamaraty informou que as vítimas são um homem e uma mulher. O órgão afirmou que está prestando assistência consular às famílias. Por questões de privacidade, as identidades não foram divulgadas.

Os abalos sísmicos foram os mais intensos registrados na Venezuela em mais de um século. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), um terremoto de magnitude 7,2 foi seguido, menos de um minuto depois, por outro de magnitude 7,5, provocando destruição em diversas regiões do país.

Venezuela mantém força-tarefa para resgate

De acordo com as autoridades venezuelanas, ao menos 235 pessoas morreram, mais de 1,5 mil ficaram feridas e 157 continuam desaparecidas. Equipes de resgate seguem trabalhando na busca por sobreviventes entre os escombros de prédios que desabaram, enquanto centenas de pessoas permanecem desalojadas.

O governo brasileiro informou que continuará acompanhando a situação por meio de sua rede consular e reiterou solidariedade às famílias das vítimas e ao povo venezuelano diante da tragédia.

*Fonte: Revista Oeste