O deputado estadual e pré-candidato a prefeito por Rondonópolis, Claudio Ferreira, o Paisagista, apontou nesta segunda-feira (15), em entrevista para um veículo de imprensa de Rondonópolis, que a solução do prefeito em municipalizar o transporte coletivo, infelizmente, é igual ou pior que o próprio problema. Segundo ele, a decisão política foi equivocada.
“Essa solução de montar uma estatal pública é uma solução errada, uma solução datada, que já foi várias vezes comprovada ineficiente e está aí o exemplo. Não precisa eu vir aqui dizer que montar estatal é um equívoco político, está aí, o prefeito tomou essa decisão e nós todos estamos pagando o preço”, pontuou.
Segundo Claudio, a gestão da empresa não deve ser do prefeito. “O serviço tem que ser entregue para uma concessionária e o próximo prefeito vai ter a grande missão de resgatar a cultura das pessoas em usarem o transporte coletivo e, se necessário, fazer um subsídio maior, mas entregar para uma concessionária”.
Ele explicou ao jornalista que, se eleito, não vai levar a municipalização adiante. “Nós queremos ter uma concessionária, uma empresa terceirizada para fazer esse trabalho. Depois que a gente reconquistar, reconstruir a cultura de se usar o transporte coletivo, os ônibus vão passar a andar cheio”, concluiu.