A nova unidade deve custar aproximadamente R$ 29 milhões e desafogar urgência e emergência em Cuiabá
O candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), destacou que vai construir um novo hospital pronto-socorro no Coxipó. A obra tem previsão de ser executada nos dois primeiros anos de gestão, com custo estimado em R$ 29 milhões.
A pauta foi levantada pelo candidato na manhã desta terça-feira (10), durante entrevista na Rádio Capital FM.
“Vamos construir onde é a Policlínica do Coxipó um pronto-socorro. Será o hospital da região sul de Cuiabá. Isso porque o Pedra 90 e o Coxipó ficam muito distantes do HMC. E o Júlio Muller não será um hospital de portas abertas, mas sim de especialidades médicas. O Hospital Central também não é pronto-socorro”, argumenta Abilio.
Além do novo hospital, o plano de governo também prevê a inclusão de ortopedistas e gesseiros nas Upas, visando maior atendimento para vítimas de acidentes de trânsito.
“Nós só temos o HMC como hospital pronto-socorro para atender urgência e emergência. A Upa do Pascoal Ramos atende, mas não tem ortopedista e isso também vamos colocar em todas as Upas, assim como gesseiro. Isso vai ajudar aliviar a urgência e emergência do pronto-socorro”, pontua.
A região sul também deve ser contemplada com a construção de uma nova Upa no bairro Pedra 90. “Tem muita gente lá, praticamente uma cidade que deve ser respeitada”, finaliza o candidato.
*Fonte: Assessoria